terça-feira, maio 24, 2011

Depilação de virilhas a cera...IN-DO-LOR :)


COM UPDATE!

Sim!!!

Leram bem!

Aqui esta vossa grande amiga está prestes a revelar-vos a 8ª maravilha do mundo...

Para mim a depilação das virilhas com cera era uma tortura, de tal maneira que ao fim de alguns anos a fazer com cera desisti, não aguentava a dor, então passei a fazer com Veet.

Até que um dia, ao pôr um penso anestesiante no meu filhote para ele não sentir a picada da vacina que ía levar [os meus babies são uns sortudos, não sabem o que é a picada de uma vacina ;)], me ocorreu que aquilo anestesiava a pele. AQUILO ANESTESIAVA A PELE MINHA GENTE!!!

Fui, empolgadíssima à farmácia  comprar uma embalagem para experimentar na depilação...e deu certo!

Agora faço depilação beeeeem cavada e não sinto nada, nicles, niente!

O único inconveniente é ficar com a perereca dormente durante umas horitas, o que provoca uma certa confusão na hora de ir à casinha...mas, o que é isso perante o milagre que faz?!

Entretanto descobri que nos EUA isto já se comercializa, para este fim, a preços absurdos, cerca de 25USD/embalagem, que só dá para uma depilação. Vejam lá aqui!


E agora, tcharaaaannnn, o meu segredo:


EMLA
Embalagem com 5 bisnaguinhas (uso 1 por depilação) e custa 24€.


Boas depilations girls :)

UPDATE

Para quem tem receio das contra-indicações, transcrevo -uma pequena parte- do que diz no folheto:

EMLA pode ser utilizado em recém-nascidos, crianças e adultos.

EMLA pode ser utilizado na membrana da mucosa genital ou na pele genital.

Em adultos:

- Pequenas intervenções dermatológicas em áreas reduzidas: por ex. inserção de agulhas ou tratamento cirúrgico de lesões localizadas.

- Intervenções dermatológicas em áreas maiores (por ex. enxertos de pele).

- Membrana da mucosa genital: Tratamento cirúrgico de lesões localizadas, por ex. remoção de verrugas genitais.

Caramba, se anestesia enxertos de pele e remoção de verrugas genitais, a depilação no meio disto é piece of cake!!!

52 comentários:

  1. Ai chihuahua!!!!!!!!! E posso comprar isso sem receita médica?
    Beijinhos e obrigada! Eu, cera, só nas pernas também!
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Yeppp! Podes comprar sem receita :)

    Bjinhos**

    ResponderEliminar
  3. Eu já experimentei outra versao desse anestesiante local, em líquido porque tenho acesso facilitado. Só para testar e resultou.
    Ainda bem que descobriste isso em bisnagas práticas xD E por partilhares!

    Kisses

    ResponderEliminar
  4. A sério?
    E...conta lá..."besuntas-te" toda com isso?
    Vá lá, não rias :)

    ResponderEliminar
  5. Não preciso mas é sempre uma boa dica, obrigada ;)

    ResponderEliminar
  6. Autora, besunta-se a parte que se quer depilar, se quiseres depilar tudo besuntas tudo, se bem que eu mesmo não depilando tudo (mas quase!), besunto tudo, de uma ponta à outra...se é que me entendes eheheh ;)
    Bjinhoooos girls**

    ResponderEliminar
  7. Mas isso é fantástico!!! Que pérola!!! Obrigadão pela super dica!
    Desculpem la meninas...eu não costumo fazer a mim mesma porque não me dá muito jeito...na altura de puxar a coragem lá vai embora e fica tudo igual. Alguma dica? Alguma posição mais cómoda..qualquer coisa?

    ResponderEliminar
  8. Eu depilo a mim própria e nunca me tinha lembrado de tal coisa, acho que para a próxima vou experimentar! É uma ideia fantástica realmente.

    Quanto a posições, sento-me no chão (com uma toalha por baixo, claro) de pernas cruzadas, e vou esticando uma e outra conforme o lado.

    ResponderEliminar
  9. Mas não faz mal por o creme lá em baixo?! Tipo depilação brasileira. Sei lá, como é uma zona tão sensível!

    A ideia é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!! :D

    ResponderEliminar
  10. Sílvia, acho que a Likecrystalwater te deu uma boa dica, no entanto, acho, quer dizer, tenho a certeza, que jamais faria depilação com cera a mim mesma...e a coragem para puxar?!

    Likecrystalwater, admiro-te a coragem mulher :)

    Ana, o EMLA pode ser utilizado nas mucosas, logo não há problema ;)

    Já agora, para as mamãs aqui fica a dica, eu uso EMLA em pensos nos meus filhos para as vacinas desde que tinham 2 meses de vida, recomendado pelo pediatra, e em vários anos de experiência, só tenho a dizer bem, nunca houve uma má reacção a registar ;)

    Bjinhos girls**

    ResponderEliminar
  11. Grande dica tanto para depilação como para vacinas, sim senhora, pena não ter conhecido isto quando minha filha prcisou, dava jeito tadinha, fica para os próximos.

    ResponderEliminar
  12. Wooooowwwwwww!A minha vida vai mudar graças a isto! É tão bom tão bom que acho que vou partilhar lá no meu tasco! :)

    **

    ResponderEliminar
  13. Realmente... Agora que falas... 1+1=2 :D Já estive com isso tantas vezes nas mãos e nunca me passou pela cabeça... Dava-te já um nobel :D Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Eu devo ter uma qualquer imunidade à dor, faço tudo com a máquina e em parte nenhuma do corpo me incomoda a dor, mas para as mais sensíveis esta é la solución :)

    ResponderEliminar
  15. Bem...! Nem conhecia essa pomadinha milagrosa!!
    Tb vou passar a palavra.....Isso é um achado...

    ResponderEliminar
  16. UAUU!! Isso é de génio. ;) Vou experimentar, depois digo qualquer coisa. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. O bom bom é ler isto quando ainda estou com a "perereca" dorida por ter feito ontem a depilação. :) Boa dica!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Já conheço o Emla há muito tempo... (sou enfra e colocamos emla nas crianças para não sentirem picadas principalmente nas punções lombares...) mas nunca me ocorreu colocar para fazer a depilação!! Grande ideia! Mas como fazes? Não colas o penso, certo? espalhas a pomada e deixas assim 45 min, é? è que ao vestir as cuecas lá se vai a pomada!!

    ResponderEliminar
  19. Já me fizeste rir outra vez. Lembrei-me do outro post.
    Obrigadas pela dica.
    Bj**

    ResponderEliminar
  20. Agora é que é...vá, prometam que não se riem!

    Sini, eu marco a depilação às virilhas para horas estratégicas, então, vou a casa, espalho a pomada na zona toda (não arrisco sofrer nadinha!)e fico deitadinha de pernoca aberta na cama durante 30/45 minutos a ler ou a ver tv!

    Quando já me sinto (totalmente!) anestesiada lá vou eu para a depilation ;)

    Meninas, notem que têm que respeitar os tempos, mínimos e máximos, que é para não correrem o risco de doer!

    Bjinhossss**

    ResponderEliminar
  21. Lolololol! Para a semana já vou experimentar! :) Vai ser depenação quase quase total! Se funcionar és a melhor do mundo! cacacacacaca!!!! :) :)

    ResponderEliminar
  22. Menina do Norte...se eu sabia tinha escrito isto um dia antes lol

    Estou solidária com a tua dor :)

    **

    ResponderEliminar
  23. Leana, és a minha deusa sabias?? Tu e os meus leitores que me avisaram que tinhas feito este post. Tenho tanta pena de não ter lido isto hoje antes da depilação, raios! Mas Leana sou capaz de te fazer uma estátua de tão agradecida que te fiquei :D

    ResponderEliminar
  24. Ainda não experimentei mas acredito!
    Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Já estou fã do seu blog só por esta dica ;)

    ResponderEliminar
  25. LOL!

    Mas não te esqueças que também dá para a Sabrininhas não sentir as vacinas :)

    Quanto à estátua, pode ser ali mesmo na rotunda da AEP, eu, de perna aberta e bisnaga na mão :D

    **

    ResponderEliminar
  26. eu tenho depilação marcada na próxima semana e já vou experimentar este pequeno milagres!!
    é a melhor dica de todos os tempos!! :D

    ResponderEliminar
  27. Oi amiga, obrigada pela dica. Fiquei sabendo se passar a pomada a cera nao "gruda" na pele. Isso eh certo? Contenos como voce fez depois de passar o creme, eh soh ir direto pra a depilacao e pronto ou tem que lavar a pele antes de depilar? Isso pode ser o descobrimento do seculo...rsrsrs... :)

    ResponderEliminar
  28. Muito mas mesmo muito bom!! :D Very thanks!

    ResponderEliminar
  29. Leana, excelente dica!! Obrigada!! Estas descobertas valem mesmo a pena serem partilhadas :)

    ResponderEliminar
  30. Já tenho emla para a proxima depilação e é verdade dá para colocar na mucosa genital sem problemas! Fica um pouco anestesiada depois mas o efeito passa!

    ResponderEliminar
  31. Nas virilhas não me doi, estranhamente onde me é estremamente penoso é do joelho para baixo. Também resulta?~

    Mas obrigada pela dica :)

    ResponderEliminar
  32. Scheila, a partir do momento que a pele está anestesiada pode-se limpar a pomada :)

    Caramelazinha, dar dá, mas como é uma área mais extensa vais gastar bastante pomada...

    Bjinhos a todas**

    ResponderEliminar
  33. Onde compraste? Tentei comprar na farmácia mas disseram que só vendiam para hospitais ou centros médicos :S

    Queria muuuuito! lol

    ResponderEliminar
  34. Que estupidez! Eu já comprei em várias farmácias, em diferentes cidades e nunca me puseram qualquer objecção!
    Vai à Farmacia Nova, na Av. Dr. Mário Sacramento, a que vai em direcção ao Glicínias. Lá vendem-te de certeza.
    Bjinhos**

    ResponderEliminar
  35. Isso é um anestésico local usado em pequena cirurgia, nem sei como te venderam isso na farmácia para ser sincera (ou pelo menos não era suposto ;p) Como te devem ter explicado com o teu filhote funciona melhor se puseres um penso por cima para ocluir pois leva a que haja uma melhor penetração do produto na pele. Não vejo objecção em utilizares isso como anestésico local, mas tens de ter cuidado com a quantidade que utilizas e com a superfície total, pois se houver absorção sistémica (ou seja, o produto passar para a corrente sanguínea) poderás ter alguns sintomas cardíacos como diminuição do ritmo cardíaco, tonturas e diminuição da tensão arterial.

    szofi
    as3bolinhasdesabao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Leana, já vou experimentar esta sexta! :)

    ResponderEliminar
  37. Leana, alguma coisa não fiz bem... ou coloquei pouco, ou pouco tempo, não sei! Mas doeu! :( Acho que quem quer por a franguita bastante depenada um tubinho de emla não chega!

    ResponderEliminar
  38. A sério? Que mau :(
    Quando tempo é que deixaste o emla fazer efeito?
    Não percebo...eu voltei a fazer esta semana, e não senti nada, como sempre!
    Mas também só vou para a esteticista quando vejo que o emla já fez efeito, umas vezes demora mais que outras.

    Talvez contigo funcione melhor se tapares com aqueles pensos adesivos que vêm na embalagem, para o produto penetrar melhor na pele, como disse a Szofi...

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  39. Szofi, obrigada pela explicação :)

    Sim, vendem na farmácia, tal como vendem os pensos que uso para as vacinas. A única diferença que notei de farmácia para farmácia, foi que numas vendem os pensos à unidade, a 2€ cada enquanto que noutras só vendem a caixa completa.

    Eu já uso emla nos meus filhos há anos, recomendado pelo pediatra, à semelhança de muitas outras mães e nunca tive reacção nenhuma a registar. Mas também cumpro sempre à risca as indicações.

    Para a depilação, uso há menos tempo mas também correu sempre tudo bem, quer em eficácia quer no que diz respeito aos sintomas que descreves, que nunca senti.

    Bjinhos :)

    ResponderEliminar
  40. Deixei quase 40 min, tive ali com a pernoca aberta como disseste! lol! Mas olha, eu axo um tubo pouco! Como é que tu sabes que já está a actuar?

    ResponderEliminar
  41. Belisco a virilha lololol

    Opá, a sério, é cada figurinha que fazemos em nome da beleza ehehehe!

    "Os durantes", faço como tu fizeste ;)

    Tens que experimentar tapar para ver se te faz mais efeito, como disse a Szofi.

    Sei que usam emla em muitas clínicas de depilação a laser, precisamente para anestesiar a zona das virilhas.

    Bjinhosss :)

    ResponderEliminar
  42. olá :)
    vi agora este teu post que achei super interessante, mas tenho algumas dúvidas, será que mas podes esclarecer? :)

    -depois de meteres o creme colocas o penso?
    -quanto tempo te dura o efeito anestesiante?

    Obrigada, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  43. Olá Patrícia :)

    Fui à depilação no Sábado e ainda me ri com a esteticista por não me doer nada a depilação integral, quando até descobrir isto nem depilação normal às virilhas conseguia fazer!

    Eu espalho uma bisnaga de creme e, tendo em conta que o Emla funciona melhor por oclusão, tapo a zona toda com pelicula aderente. Sim, leste bem ;) Os pensos que vêm na embalagem são semelhantes a pelicula aderente de cozinha só que são pequenos e terias que pôr vários, assim corta-se um bocado grande, o que se torna muito mais prático e eficaz!

    Após aplicares a pomada o ideal será fazeres a depilação +/- 1,30h depois que é quando aproveitas a anestesia com maior eficácia.
    Acho que o efeito dura cerca de 4 horas (mas eu não arrisco)!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  44. Muito, muito obrigada pela explicação detalhada, vou ter de experimentar :)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  45. muito obrigada por esta dica surprendente! sera esta a luz ao fundo do tunnel para mim? eu queria fazer depilacao a cera ás costas, ao peito e ás pernas, mas imagino que seja extremamente doloroso no meu caso. vou comprar uma caixa ou duas e estou pensar em aplicar em quase todo corpo e passado uma hora e trinta ir á sessao de torturas, só que reduzisse a dor a 50% ja era melhor que nada. espero que tudo corra bem

    ResponderEliminar
  46. Adorei a novidade ( essa pomadinha milagrosa) rsrs...

    Eu gostaria de saber se depois que eu passar a pomada, e esperar 1h e 30 eu preciso tomar outro banho para ir para a depilação ou posso passar uma toalhinha de papel? E se tenho que passar muita pomada? A virilha não fica com cheiro de pomada, ao ponto da depiladora perceber que eu usei algo?

    Aguardo resposta.

    Bjos e tudo de bom! =)

    ResponderEliminar
  47. Realmente funciona, comprei a pomada e passei. Esperei cerca de 30min para começar a depilação, faço depilação com a maquininha da Philips (aquela maquininha é uma tortura hahah) mas posso dizer que de 100% sofri apenas uns 40%. Acredito que se fosse com a cera teria sentido menos ainda. Adoreeeeei, obrigada por compartilhar essa dica :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Quase um ano depois mas cá vai a resposta! Fico muito feliz por ter ajudado mais alguém neste momento tão doloroso que é a depilação íntima =)
      Eu continuo fiel, não faço uma única vez sem a minha bisnaguinha de EMLA!

      Eliminar
  48. Olá Leana. Muito obrigada pela dica. Vou testar na próxima depilação pois sou muito sensível e sofro muito com as sessões. Espero q funcione em mim.

    ResponderEliminar