quinta-feira, abril 09, 2015

Há pessoas muito más neste mundo*

Falarem em manteiga de amendoim, a uma fanática por manteiga de amendoim, que ainda está a tentar convalescer do choque que foi a reportagem da SIC acerca do açúcar e que se encontra em total e absoluta abstinência de gordices há mais de 24 horas (quem me conhece consegue, facilmente, imaginar o estado deplorável em que me encontro) quando não se tem UM único amendoinzinho em casa que possa esmagar e triturar, triturar até virar manteiga, à noite quando o comércio está todo fechado... dói. Dói muito.



E o que eu dava agora por uma colherada disto, senhores? 



*Sim! Sois vós mesmas, suas pecadoras!

4 comentários:

  1. Se te acalmar o coração sabe que ando há mais de um mês a evitar comprar esse pequeno frasco do demo. Mais, não como manteiga de amendoim ha mais de meio ano. Estou ali å espera de tempo para preparar uma receita caseira que me parece divina. E tu? Que achas? Queres que ta envie?
    Podes comer um bocado durante a tarde, mergulhada em tiras de cenoura como snack. Eu faço isso com hummus. É magnífico e saciante.

    Parabéns pelas 24h sem gordices.
    Mais parabéns por voltares à blogo. Ag nao fujas dps deste post. Kiss kiss bang bang

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mais de meio ano? Dio mio! Eu consumo regularmente contudo ando para aí há 2 meses a segurar-me para não cair em tentação... mas sou pior que as crianças, fala-se nela e lá se vão todas as minhas boas intenções.

      Claro que quero a receita, isso pergunta-se? Só não te prometo essa cena das tirinhas de cenoura, não sinto necessidade de lhe acrescentar nada, só preciso de uma colher. Mas na falta desta também me desenrasco :D

      Pois é, 24. E, entretanto, já quase 36! Mais! Acreditas que anteontem à noite fui acometida de um ataque de lucidez e espetei no lixo tudo quanto era gordice que tinha restado da Páscoa? Amêndoas, folares, chocolates, pão-de-ló, foi tudo a andar, para não haver tentações. Esse foi, definitivamente, o empurrão que precisava para me afastar do ciclo vicioso em que me encontrava.

      (Sabes bem que eu nunca desapareço totalmente, quanto muito faço uns intervalinhos, mas sempre omnipresente ;) )

      Beijo gata! E um à nossa bellissima morbidissima tovagliolo S.

      Eliminar
  2. Eu sei que se comprar não resisto. Portanto ando a tentar evitar... vamos ver até quando!

    ResponderEliminar
  3. O que dava? Nada.
    Gosto de toda a espécie de fruto seco, mas transformado em manteiga nem pensar!

    ResponderEliminar