terça-feira, março 28, 2017

Aeroporto Cristiano Ronaldo

Que coisa mais ridícula, mais provinciana, mais pacóvia, mais absurda. Já agora, que tal aproveitarem para baptizar também o terminal de Terminal Dolores Aveiro? 

É a Cristianomania em todo o seu esplendor. Honestamente acho isto tudo tão disparatado, soa-me a um endeusamento tão grande e tão sem noção que me chega a provocar náuseas. 

Não tenho nada contra o CR, é sem dúvida um génio do futebol mas caramba, um país é muito mais que isso, não? E um bocadinho de humildade era capaz de até lhe assentar bem. Estou, por exemplo, aqui a lembrar-me do Papa Francisco que recusou uma estátua com o seu nome e, num extremo oposto, vejo o CR a somar estátuas, museus, praças, hotéis e agora um aeroporto internacional. 

Tudo o que é demais enjoa. 

Sei lá, não faria muito mais sentido baptizar o aeroporto com o nome de um aviador português? Afinal, nem Gago Coutinho nem Sacadura Cabral, os dois maiores nomes da história da aviação portuguesa têm um aeroporto baptizado com o seu nome.

E João Gonçalves Zarco, saberão quem foi? 

4 comentários: