segunda-feira, março 27, 2017

Em 2017 já não se usam cuecas?

Comprar cuecas para o meu consorte é um filme. Isto porque a pessoa usa cuecas em vez de boxers o que, em pleno ano de 2017, parece ser uma afronta à virilidade dos machos. 
Hoje mesmo entrei numa Intimissimi e pedi para ver cuecas de homem. 

- Boxers? - Perguntou a menina.
- Não, não são boxers. Queria ver cuecas, por favor. 

Nesta altura só eu sei o olhar arregalado que a criatura fez. Como se eu lhe tivesse pedido um fio dental masculino ou coisa que o valha. E lá abriu a gaveta das ditas. 

Mas o que me espanta nisto tudo é que o que aconteceu hoje não foi um caso isolado. Acontece SEMPRE que compro cuecas para o homem. Sempre!!! Seja na Intimissimi, seja na DIM, no El Corte Inglés ou onde for, sou confrontada com os olhares mais espantados que se pode imaginar. Isto quando não me perguntam, tal como hoje, se o que quero mesmo não são uns boxers.

Mas afinal o que é que se passa minha gente? Existe algum estudo científico que ateste que os homens que usam boxers são mais viris e que os que usam cuecas têm a masculinidade afectada? 

Toda a gente agora tem de gostar de usar boxers e os que não gostam usam na mesma não vá serem apontados na rua por um conhecido do futebol que comentou no café,  "olha, aquele ali é o tal que usa cuecas". Ou, pior, não vá chegar-se a hora H e ela desistir porque ele usa cuecas? A avaliar pelos sobrolhos levantados que vejo das meninas das lojas esse era cenário que não me espantaria muito, de facto. 

Sabem nada, inocentes! É, muitas vezes, o que me apetecia responder. 

Pelo menos, na parte que me toca, posso assegurar que a virilidade, performance e masculinidade vão muuuuuito além desse detalhe. Aliás, nem passam por ele. Não vale a pena entrar aqui em detalhes mas que teria matéria para um artigo completo e bem documentado no que a esse tema diz respeito, ah isso teria. :D 










3 comentários:

  1. Não há mal nenhum vestir cuecas, cada homem deve usar aquilo que se sente mais confortavel, ora! Esta sociedade...vai de mal a pior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assiste-se actualmente a uma mania de se querer standardizar tudo e mais alguma coisa que se relacione com as pessoas e a sua imagem. Um completo absurdo.

      Eliminar
  2. Concordo contigo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. E a masculinidade não se mede aos panos. ;p

    [Isso de modas no que diz respeito à roupa interior não faz qualquer sentido. Uma pessoa quer é sentir-se à vontade. Ponto final. :)]

    ResponderEliminar